Pneumologia Pediátrica

A pneumologia pediátrica é a subespecialidade da Pediatria responsável por prevenir, diagnosticar e tratar doenças respiratórias de qualquer tipo, que podem afetar bebês, crianças e adolescentes.
É bastante comum a ocorrência de doenças respiratórias, como bronquites, asmas e sinusites, nessa idade. O acompanhamento com um especialista em pneumologia pediátrica é essencial para impedir que as doenças evoluam para condições mais graves.
Além disso, esses profissionais também são capacitados para ajudar os pais a aprender boas práticas na hora de lidar com a doença dos filhos. São pequenas técnicas, como evitar o uso de tapetes dentro de casa e investir na instalação de umidificadores de ar, que permitem que a criança obtenha uma melhor qualidade de vida de forma fácil e rápida.
As condições tratadas pela pneumologia podem incluir, ainda, a fibrose cística, a insuficiência pulmonar, doença pulmonar intersticial, pneumonia, bronquiolite, rinite alérgica, síndrome do bebê chiador, displasia bronco-pulmonar e bronquiectasias.
Qualquer tipo de malformação no sistema respiratório também costuma ser alvo de cuidados de especialistas em pneumologia pediátrica.

Depositphotos_12653343_s-2019.jpg
Depositphotos_263573704_s-2019.jpg

Pediatria Gastroenterológica

A gastroenterologia é a especialidade da Medicina responsável por tratar do sistema digestivo, com enfoque em órgãos como o êsofago, estômago, intestino delgado e grosso, pâncreas e vesícula.
Quando essa especialidade médica vem acompanhada do termo “pediátrica”, significa que seu enfoque são bebês, crianças, adolescentes e jovens adultos.
Portanto, a pediatria gastroenterológica, também chamada de gastroenterologia pediátrica, tem como foco de trabalho prevenir, diagnosticar e tratar condições que possam afetar a digestão de pacientes na faixa etária dos 0 aos 19 anos.
A pediatria gastroenterológica trata de condições como o refluxo gastroesofágico, doença celíaca, constipação crônica, gastroparesia, obstrução intestinal, acalasia, aerofagia, gastroenterite infantil, dispepsia e flatulência.
Os pacientes devem visitar um especialista em pediatria gastroenterológica quando apresentarem sintomas como vômitos, náuseas, diarreias, constipação, distensão abdominal, gases, cólicas abdominais e até mesmo alergias alimentares.

Neurologia Pediátrica

A neurologia é a especialidade responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso central e periférico, cerebelo, cérebro, tronco encefálico e nervos.
A neurologia pediátrica é uma subespecialidade cujo enfoque são os bebês, crianças e adolescentes. 
Esta segmentação é importante, já que é nos  períodos da infância e da juventude em que o sistema nervoso está se formando ou em desenvolvimento.
Um médico com especialização em neurologia pediátrica dá suporte aos casos de meningite, epilepsia, convulsões, paralisia e encefalite. Dores de cabeça constantes, assim como dores musculares, também podem ser tratadas por um neurologista pediátrico.
Outras doenças neurológicas, como sonambulismo, gagueira e tiques nervosos, bastante comuns na infância, podem ser tratados pela neurologia pediátrica. 
A hiperatividade, o déficit de atenção e o autismo também podem ser acompanhados por essa especialidade, assim como atrasos no desenvolvimento na infância e adolescência requerem o acompanhamento da neurologia pediátrica.

Depositphotos_376385070_l-2015.jpg
child-at-docto-rs-office (1).jpg

Pediatria

O pediatra realiza consultas de rotina e acompanha o crescimento, mede e pesa a criança, para comparar com exames anteriores, além de prevenir e tratar as possíveis enfermidades.

 

Esse profissional tem a responsabilidade de auxiliar os pais na formação da criança, pois é nessa fase que o ser humano se constitui, tanto fisicamente quanto biologicamente. Também é de sua responsabilidade garantir o bem estar e a saúde da criança, visando a prevenção de doenças em seu diagnóstico rápido. 

Vacinas

A Doctor Kids é uma clínica de vacinação particular  conceituada no mercado, por conta do seu rigor técnico.

 

Iniciamos as atividades de vacinação particular em Canoas no ano de 2012, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde,da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Imunizações.

As vacinas disponíveis são produzidas por centros de reconhecida tecnologia e liderança internacional. Além disso, a clínica possue controle rigoroso e diário da conservação das vacinas. 

A Doctor Kids tem como missão prover saúde por meio de um serviço de excelência, com atendimento individualizado e especializado.Também buscamos conscientizar nossos clientes quanto à importância da prevenção de doenças através da vacinação.  

nurse-injecting-smiling-girl (1).jpg